Termos e condições de uso

Posicionamento da Ramper aos termos e condições de uso

A garantia da confidencialidade, privacidade e proteção dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site são importantes para a Ramper.

Algumas informações pessoais são coletadas e necessárias para uma pré-avaliação da sua empresa na aderência à plataforma Ramper. Os dados solicitados são: o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, empresa e alguns outros dados relativos à característica da empresa.

Disponibilizamos a consulta à versão atualizada dos termos da prestação de serviço a qualquer momento, acessando o nosso website https://ramper.com.br/termos-condicoes. Neste documento está descrita a Política de Confidencialidade, Privacidade e Proteção de Dados da Ramper.

Todas as informações pessoais relativas a assinantes da plataforma Ramper são tratadas em concordância com a Lei 13.709/2018 (LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Termos e suas definições:

  • Objetivo do uso do Software RAMPER: Software de prospecção de vendas B2B.
  • Tipo de serviço: SaaS – software as a service – serviço de software por assinatura.
  • Endereço de acesso: https://go.ramper.com.br
  • Localização do Software: O software está hospedado em servidor cloud computing (nuvem), em provedor de alta disponibilidade.
  • Acesso ao software: O software é acessado pela CONTRATANTE através da Internet utilizando o navegador Google Chrome.
  • Onboarding: Processo inicial do cliente que contempla o setup técnico da conta, treinamento e acompanhamento dos usuários nos primeiros 30 dias após a sua contratação.
  • Customer Success (ou ‘CS’): Equipe definida pela CONTRATADA para ser responsável pelo relacionamento com o cliente após a contratação do serviço.
  • Pagamento do serviço: A CONTRATANTE paga um valor, a título de licenciamento, para utilização do software conforme o plano contratado.
  • Conta de acesso do CLIENTE (login de acesso): Endereço de e-mail da CONTRATANTE a ser definido no ato da criação da conta.
  • Créditos: Quantidade de contatos descobertos / capturados / validados com e-mail.
  • Sigilo das informações da Contratante: A CONTRATADA se compromete em manter sigilo sobre as informações trocadas e geradas pela CONTRATANTE durante a utilização do software descrito no presente CONTRATO, não revelar nem transmitir direta ou indiretamente as informações trocadas a terceiros, nos termos da cláusula H.
  • Multa cobrada em caso de desistência da CONTRATANTE, nos planos com vigência acima de 1 mês e com pagamento mensal: Será cobrado 30% sobre o valor residual do contrato, calculado entre a data de cancelamento e a data do final do prazo contratado.
Acesse o documento na íntegra

A) Termos de prestação de serviço

1. A CONTRATADA reserva-se ao direito de atualizar e alterar os termos da prestação de serviço periodicamente e sem aviso prévio, sendo tal alteração comunicada à CONTRATANTE por via de e-mail e produzindo efeitos a partir do primeiro dia do mês seguinte ao da respectiva comunicação. Caso não concorde com a alteração, a CONTRATANTE terá o direito de cessar no final do mês da notificação da alteração, a utilização do Software RAMPER, sem qualquer penalização ou indenização, e sem o dever de pagar os demais valores mensais que seriam devidos até o final do prazo de vigência do contrato. Caso tais valores tenham sido pagos previamente pela CONTRATANTE, a CONTRATADA deverá restituir tais quantias à CONTRATANTE.

2. O uso do serviço por parte da CONTRATANTE após a entrada em vigor das alterações aos termos e condições da prestação de serviços será considerado como aceitação expressa de tais alterações.

3. A violação de qualquer das condições estabelecidas nos termos da prestação de serviço confere à CONTRATADA o direito de encerrar a conta da CONTRATANTE infratora.

4. A CONTRATADA se reserva no direito de desenvolver e lançar novas funcionalidades que não estejam contempladas no plano atual contratado pela CONTRATANTE, que por sua vez poderá acessar essas melhorias através de um upgrade para outros planos.

5. A CONTRATANTE aceita e concorda que a CONTRATADA não pode ser responsabilizada pelos conteúdos por ele inseridos no serviço. A CONTRATANTE aceita expressamente que assume o risco da utilização inadequada do serviço.

6. A CONTRATADA não transaciona e tampouco comercializa dados entre clientes. Os dados armazenados podem ser utilizados a critério de validação de informação na base de dados da CONTRATANTE.

7. A CONTRATADA se compromete em manter o software disponível, salvo com paradas planejadas e avisadas, com antecedência, para manutenção.

8. A CONTRATANTE pode consultar a versão atualizada dos termos da prestação de serviço a qualquer momento, acessando o website https://www.ramper.com.br/termos-condicoes.

B) Termos de uso do software

1. A CONTRATANTE é a única responsável pela decisão de aumentar ou reduzir o número de usuários da sua conta.

2. A CONTRATANTE expressamente entende e aceita que a CONTRATADA não pode ser responsabilizada, nem a título de negligência, por quaisquer tipos de danos resultantes da utilização do software pela CONTRATANTE ou por terceiro que acessem os dados do utilizador através do software.

3. A CONTRATADA poderá suspender o serviço ou parte dele, sempre que detecte a necessidade de alterar ou corrigir o software, avisando o fato ao CONTRATANTE por qualquer meio razoavelmente entendível, respeitando o disposto no item 7 da cláusula A – Termos da Prestação de Serviços. A CONTRATANTE expressamente aceita que a CONTRATADA lhe forneça automaticamente as alterações e as correções como parte do serviço, sem que isso altere/aumente o valor dos serviços ora contratados.

4. Na eventualidade do serviço ser descontinuado permanentemente, a CONTRATADA informará à CONTRATANTE desse fato com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias. No período de aviso prévio, compete à CONTRATANTE retirar todas as informações existentes na aplicação. Após o encerramento da conta, a CONTRATADA procederá à eliminação de todos os dados existentes na aplicação. A partir da descontinuidade dos serviços, a CONTRATANTE não pagará quaisquer outros valores mensais adicionais que tenham sido acordados entre as PARTES e, caso tenha pago tais quantias previamente, a
CONTRATADA deverá restituí-las à CONTRATANTE.

5. O Software RAMPER utiliza fontes públicas, APIs com terceiros e base própria de dados para descobrir, validar e enriquecer informações (exemplo: endereço de e-mail).

6. O Software RAMPER gerencia um índice de confiabilidade de e-mails, onde:

(i) Confiabilidade alta: quando o algoritmo consegue validação de que o e-mail existe;
(ii) Confiabilidade média: quando o algoritmo não valida a conta de e-mail, mas encontra/possui o padrão de e-mail daquele domínio da empresa alvo;
(iii) Confiabilidade baixa: quando o algoritmo não valida a conta de e-mail e nem possui o padrão de email. Neste caso, o e-mail é uma mera hipótese, sendo o cliente ressarcido de seus créditos consumidos neste ítem.

7. Apesar de gerenciar o índice de confiabilidade de e-mail (alta, média e baixa), o Software RAMPER não garante que 100% dos e-mails capturados são válidos.

8. Os créditos de captura são cumulativos de um mês para o outro. Ao cancelar a conta, o cliente perde seus
créditos acumulados.

C) Termos de uso da conta

1. Para a subscrição do serviço, a CONTRATANTE deve indicar a sua identificação completa (razão social, domicílio ou sede social, CNPJ/CPF), um endereço de correio eletrônico válido e qualquer outra informação adicional que seja solicitada pela CONTRATADA.

2. É obrigatório o treinamento (onboarding) no ato da contratação para garantir que os usuários estejam habilitados, não somente no uso funcional do software, como também nas boas práticas de prospecção recomendadas pela CONTRATADA.

3. Nos casos de substituições e/ou inclusões de novos usuários, é importante que todos estejam habilitados para o uso do software. Neste caso, a contratação do treinamento em forma de serviço é opcional, ou a CONTRATANTE poderá optar pelo treinamento em formato de “vídeo gravado”.

4. O usuário é o único e exclusivo responsável por manter a segurança da sua conta e senha pessoal, individual e privada. A CONTRATADA não poderá ser responsabilizada por qualquer perda ou dano resultante do descumprimento por parte do usuário ou falha em cumprir com esta obrigação de segurança.

5. Ao divulgar informação gerada no software, a CONTRATANTE declara ser a proprietária desses conteúdos eximindo a CONTRATADA de todas e quaisquer responsabilidades, de qualquer natureza. O Software RAMPER é o meio para visualização e distribuição destes dados.

6. A CONTRATANTE não pode utilizar o serviço para quaisquer fins ilegais, ilícitos, fraudulentos ou não autorizados, estando totalmente responsabilizada por todo e qualquer conteúdo promovido.

7. A CONTRATANTE deve regular as quantidades envios de e-mails diários para não infringir as regras de SPAM, bem como utilizar a assinatura de descadastro (opt-out) que é opcional no software, mas obrigatória por lei.

8. A CONTRATANTE é responsável por estabelecer as regras internas de segurança e de proteção dos seus dados em relação aos seus usuários.

D) Integrações com plataformas de terceiros

1. A CONTRATANTE passará por um processo de setup técnico para fazer as integrações com softwares externos e configurações da caixa de e-mail dos usuários registrados no Software RAMPER.

2. O Software RAMPER trabalha integrado ao e-mail do cliente com melhor funcionamento em plataformas de mercado, como Google G Suite e Microsoft Office 365. Alguns gerenciadores de e-mail podem apresentar problemas na detecção de respostas.

3. A CONTRATANTE pode utilizar o RAMPERMAIL para realizar os envios de e-mail como alternativa, no caso de não utilizar um provedor de e-mail compatível aos requisitos mínimos para a integração com o Software RAMPER, ou optar por não realizar a integração padrão via IMAP/SMTP. Neste caso, o domínio que ficará registrado nos envios de e-mail é @RAMPERMAIL.COM.BR. A utilização do RAMPERMAIL não tem custo para a CONTRATANTE.

4. O Software RAMPER está integrado aos principais CRMs nacionais e internacionais utilizados pelos clientes, bem como principais plataformas de “inbound marketing”. As Integrações não listadas no software poderão ser contratadas à parte mediante avaliação da CONTRATADA.

E) Termos de pagamento, Liberação do Uso do Software, Reembolso, Upgrade e Downgrade.

1. Os preços dos softwares são divulgados sob consulta, diretamente entre o cliente e a área comercial da CONTRATADA.

2. O pagamento do serviço será efetuado através de pagamento de boleto ou cartão de crédito, efetuado com os\
elementos fornecidos pela CONTRATADA.

3. O serviço é cobrado antecipadamente (pré-pago), consoante à periodicidade contratada e não reembolsável. Poderá ocorrer reembolso à CONTRATANTE apenas nas seguintes hipóteses:

1. Caso o contrato seja encerrado pela CONTRATANTE em vista de violação, pela CONTRATADA, de qualquer das condições estabelecidas para prestação de serviços;

2. Caso a CONTRATANTE não concorde com a alteração dos termos da prestação de serviços pela CONTRATADA (clausula A item 1).

4. A liberação de uso do software é realizada após a identificação e/ou comprovação do primeiro pagamento e também pela recepção deste documento assinado pela CONTRATANTE (digital ou física).

5. Caso a CONTRATANTE pretender adicionar/remover usuários à sua conta deverá entrar em contato com o seu ‘CS’ para consulta dos preços vigentes.

6. Caso a CONTRATANTE pretender efetuar o upgrade de uma aplicação, ser-lhe-á cobrada a diferença do preço de tabela dos pacotes respectivos, sendo aplicável o cálculo pró-rata quando contratada dentro do ciclo vigente.

F) Renovação, Cancelamento, Inadimplência, Suspensão e Juros/Multa

1. Os preços dos softwares são divulgados sob consulta, diretamente entre o cliente e a área comercial da CONTRATADA.

2. O pagamento do serviço será efetuado através de pagamento de boleto ou cartão de crédito, efetuado com os\
elementos fornecidos pela CONTRATADA.

3. O serviço é cobrado antecipadamente (pré-pago), consoante à periodicidade contratada e não reembolsável. Poderá ocorrer reembolso à CONTRATANTE apenas nas seguintes hipóteses:

1. Caso o contrato seja encerrado pela CONTRATANTE em vista de violação, pela CONTRATADA, de qualquer das condições estabelecidas para prestação de serviços;

2. Caso a CONTRATANTE não concorde com a alteração dos termos da prestação de serviços pela CONTRATADA (clausula A item 1).

4. A liberação de uso do software é realizada após a identificação e/ou comprovação do primeiro pagamento e também pela recepção deste documento assinado pela CONTRATANTE (digital ou física).

5. Caso a CONTRATANTE pretender adicionar/remover usuários à sua conta deverá entrar em contato com o seu ‘CS’ para consulta dos preços vigentes.

6. Caso a CONTRATANTE pretender efetuar o upgrade de uma aplicação, ser-lhe-á cobrada a diferença do preço de tabela dos pacotes respectivos, sendo aplicável o cálculo pró-rata quando contratada dentro do ciclo vigente.

G) Diretos de Propriedade Intelectual do Software

1. Os preços dos softwares são divulgados sob consulta, diretamente entre o cliente e a área comercial da CONTRATADA.

2. O pagamento do serviço será efetuado através de pagamento de boleto ou cartão de crédito, efetuado com os\
elementos fornecidos pela CONTRATADA.

3. O serviço é cobrado antecipadamente (pré-pago), consoante à periodicidade contratada e não reembolsável. Poderá ocorrer reembolso à CONTRATANTE apenas nas seguintes hipóteses:

1. Caso o contrato seja encerrado pela CONTRATANTE em vista de violação, pela CONTRATADA, de qualquer das condições estabelecidas para prestação de serviços;

2. Caso a CONTRATANTE não concorde com a alteração dos termos da prestação de serviços pela CONTRATADA (clausula A item 1).

4. A liberação de uso do software é realizada após a identificação e/ou comprovação do primeiro pagamento e também pela recepção deste documento assinado pela CONTRATANTE (digital ou física).

5. Caso a CONTRATANTE pretender adicionar/remover usuários à sua conta deverá entrar em contato com o seu ‘CS’ para consulta dos preços vigentes.

6. Caso a CONTRATANTE pretender efetuar o upgrade de uma aplicação, ser-lhe-á cobrada a diferença do preço de tabela dos pacotes respectivos, sendo aplicável o cálculo pró-rata quando contratada dentro do ciclo vigente.

H) Termos de Confidencialidade, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (LGPD - lei 13.709/2018)

1. Os preços dos softwares são divulgados sob consulta, diretamente entre o cliente e a área comercial da CONTRATADA.

2. O pagamento do serviço será efetuado através de pagamento de boleto ou cartão de crédito, efetuado com os\
elementos fornecidos pela CONTRATADA.

3. O serviço é cobrado antecipadamente (pré-pago), consoante à periodicidade contratada e não reembolsável. Poderá ocorrer reembolso à CONTRATANTE apenas nas seguintes hipóteses:

1. Caso o contrato seja encerrado pela CONTRATANTE em vista de violação, pela CONTRATADA, de qualquer das condições estabelecidas para prestação de serviços;

2. Caso a CONTRATANTE não concorde com a alteração dos termos da prestação de serviços pela CONTRATADA (clausula A item 1).

4. A liberação de uso do software é realizada após a identificação e/ou comprovação do primeiro pagamento e também pela recepção deste documento assinado pela CONTRATANTE (digital ou física).

5. Caso a CONTRATANTE pretender adicionar/remover usuários à sua conta deverá entrar em contato com o seu ‘CS’ para consulta dos preços vigentes.

6. Caso a CONTRATANTE pretender efetuar o upgrade de uma aplicação, ser-lhe-á cobrada a diferença do preço de tabela dos pacotes respectivos, sendo aplicável o cálculo pró-rata quando contratada dentro do ciclo vigente.

I) Atendimento prestado pela CONTRATADA

1. Os preços dos softwares são divulgados sob consulta, diretamente entre o cliente e a área comercial da CONTRATADA.

2. O pagamento do serviço será efetuado através de pagamento de boleto ou cartão de crédito, efetuado com os\
elementos fornecidos pela CONTRATADA.

3. O serviço é cobrado antecipadamente (pré-pago), consoante à periodicidade contratada e não reembolsável. Poderá ocorrer reembolso à CONTRATANTE apenas nas seguintes hipóteses:

1. Caso o contrato seja encerrado pela CONTRATANTE em vista de violação, pela CONTRATADA, de qualquer das condições estabelecidas para prestação de serviços;

2. Caso a CONTRATANTE não concorde com a alteração dos termos da prestação de serviços pela CONTRATADA (clausula A item 1).

4. A liberação de uso do software é realizada após a identificação e/ou comprovação do primeiro pagamento e também pela recepção deste documento assinado pela CONTRATANTE (digital ou física).

5. Caso a CONTRATANTE pretender adicionar/remover usuários à sua conta deverá entrar em contato com o seu ‘CS’ para consulta dos preços vigentes.

6. Caso a CONTRATANTE pretender efetuar o upgrade de uma aplicação, ser-lhe-á cobrada a diferença do preço de tabela dos pacotes respectivos, sendo aplicável o cálculo pró-rata quando contratada dentro do ciclo vigente.

J) Termos específicos relacionados à funcionalidade "Conectar"

1. Os preços dos softwares são divulgados sob consulta, diretamente entre o cliente e a área comercial da CONTRATADA.

2. O pagamento do serviço será efetuado através de pagamento de boleto ou cartão de crédito, efetuado com os\
elementos fornecidos pela CONTRATADA.

3. O serviço é cobrado antecipadamente (pré-pago), consoante à periodicidade contratada e não reembolsável. Poderá ocorrer reembolso à CONTRATANTE apenas nas seguintes hipóteses:

1. Caso o contrato seja encerrado pela CONTRATANTE em vista de violação, pela CONTRATADA, de qualquer das condições estabelecidas para prestação de serviços;

2. Caso a CONTRATANTE não concorde com a alteração dos termos da prestação de serviços pela CONTRATADA (clausula A item 1).

4. A liberação de uso do software é realizada após a identificação e/ou comprovação do primeiro pagamento e também pela recepção deste documento assinado pela CONTRATANTE (digital ou física).

5. Caso a CONTRATANTE pretender adicionar/remover usuários à sua conta deverá entrar em contato com o seu ‘CS’ para consulta dos preços vigentes.

6. Caso a CONTRATANTE pretender efetuar o upgrade de uma aplicação, ser-lhe-á cobrada a diferença do preço de tabela dos pacotes respectivos, sendo aplicável o cálculo pró-rata quando contratada dentro do ciclo vigente.

K) Condições gerais

1. Os preços dos softwares são divulgados sob consulta, diretamente entre o cliente e a área comercial da CONTRATADA.

2. O pagamento do serviço será efetuado através de pagamento de boleto ou cartão de crédito, efetuado com os\
elementos fornecidos pela CONTRATADA.

3. O serviço é cobrado antecipadamente (pré-pago), consoante à periodicidade contratada e não reembolsável. Poderá ocorrer reembolso à CONTRATANTE apenas nas seguintes hipóteses:

1. Caso o contrato seja encerrado pela CONTRATANTE em vista de violação, pela CONTRATADA, de qualquer das condições estabelecidas para prestação de serviços;

2. Caso a CONTRATANTE não concorde com a alteração dos termos da prestação de serviços pela CONTRATADA (clausula A item 1).

4. A liberação de uso do software é realizada após a identificação e/ou comprovação do primeiro pagamento e também pela recepção deste documento assinado pela CONTRATANTE (digital ou física).

5. Caso a CONTRATANTE pretender adicionar/remover usuários à sua conta deverá entrar em contato com o seu ‘CS’ para consulta dos preços vigentes.

6. Caso a CONTRATANTE pretender efetuar o upgrade de uma aplicação, ser-lhe-á cobrada a diferença do preço de tabela dos pacotes respectivos, sendo aplicável o cálculo pró-rata quando contratada dentro do ciclo vigente.