Termos e condições de uso

Posicionamento da Ramper aos termos e condições de uso

A garantia da confidencialidade, privacidade e proteção dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site são importantes para a Ramper.

Algumas informações pessoais são coletadas e necessárias para uma pré-avaliação da sua empresa na aderência à plataforma Ramper. Os dados solicitados são: o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, empresa e alguns outros dados relativos à característica da empresa.

Disponibilizamos a consulta à versão atualizada dos termos da prestação de serviço a qualquer momento, acessando o nosso website https://ramper.com.br/termos-condicoes. Neste documento está descrita a Política de Confidencialidade, Privacidade e Proteção de Dados da Ramper.

Todas as informações pessoais relativas a assinantes da plataforma Ramper são tratadas em concordância com a Lei 13.709/2018 (LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Termos e suas definições:

  • Objetivo do uso do Software RAMPER: Software de prospecção de vendas B2B.
  • Tipo de serviço: SaaS – software as a service – serviço de software por assinatura.
  • Endereço de acesso: https://go.ramper.com.br
  • Localização do Software: O software está hospedado em servidor cloud computing (nuvem), em provedor de alta disponibilidade.
  • Acesso ao software: O software é acessado pela CONTRATANTE através da Internet utilizando o navegador Google Chrome.
  • Onboarding: Processo inicial do cliente que contempla o setup técnico da conta, treinamento e acompanhamento dos usuários nos primeiros 30 dias após a sua contratação.
  • Customer Success (ou ‘CS’): Equipe definida pela CONTRATADA para ser responsável pelo relacionamento com o cliente após a contratação do serviço.
  • Pagamento do serviço: A CONTRATANTE paga um valor, a título de licenciamento, para utilização do software conforme o plano contratado.
  • Conta de acesso do CLIENTE (login de acesso): Endereço de e-mail da CONTRATANTE a ser definido no ato da criação da conta.
  • Créditos: Quantidade de contatos descobertos / capturados / validados com e-mail.
  • Sigilo das informações da Contratante: A CONTRATADA se compromete em manter sigilo sobre as informações trocadas e geradas pela CONTRATANTE durante a utilização do software descrito no presente CONTRATO, não revelar nem transmitir direta ou indiretamente as informações trocadas a terceiros, nos termos da cláusula H.
  • Multa cobrada em caso de desistência da CONTRATANTE, nos planos com vigência acima de 1 mês e com pagamento mensal: Será cobrado 30% sobre o valor residual do contrato, calculado entre a data de cancelamento e a data do final do prazo contratado.
Acesse o documento na íntegra

A) Termos de prestação de serviço

1. A CONTRATADA reserva-se ao direito de atualizar e alterar os termos da prestação de serviço periodicamente e sem aviso prévio, sendo tal alteração comunicada à CONTRATANTE por via de e-mail e produzindo efeitos a partir do primeiro dia do mês seguinte ao da respectiva comunicação. Caso não concorde com a alteração, a CONTRATANTE terá o direito de cessar no final do mês da notificação da alteração, a utilização do Software RAMPER, sem qualquer penalização ou indenização, e sem o dever de pagar os demais valores mensais que seriam devidos até o final do prazo de vigência do contrato. Caso tais valores tenham sido pagos previamente pela CONTRATANTE, a CONTRATADA deverá restituir tais quantias à CONTRATANTE.

2. O uso do serviço por parte da CONTRATANTE após a entrada em vigor das alterações aos termos e condições da prestação de serviços será considerado como aceitação expressa de tais alterações.

3. A violação de qualquer das condições estabelecidas nos termos da prestação de serviço confere à CONTRATADA o direito de encerrar a conta da CONTRATANTE infratora.

4. A CONTRATADA se reserva no direito de desenvolver e lançar novas funcionalidades que não estejam contempladas no plano atual contratado pela CONTRATANTE, que por sua vez poderá acessar essas melhorias através de um upgrade para outros planos.

5. A CONTRATANTE aceita e concorda que a CONTRATADA não pode ser responsabilizada pelos conteúdos por ele inseridos no serviço. A CONTRATANTE aceita expressamente que assume o risco da utilização inadequada do serviço.

6. A CONTRATADA não transaciona e tampouco comercializa dados entre clientes. Os dados armazenados podem ser utilizados a critério de validação de informação na base de dados da CONTRATANTE.

7. A CONTRATADA se compromete em manter o software disponível, salvo com paradas planejadas e avisadas, com antecedência, para manutenção.

8. A CONTRATANTE pode consultar a versão atualizada dos termos da prestação de serviço a qualquer momento, acessando o website https://www.ramper.com.br/termos-condicoes.

B) Termos de uso do software

1. A CONTRATANTE é a única responsável pela decisão de aumentar ou reduzir o número de usuários da sua conta.

2. A CONTRATANTE expressamente entende e aceita que a CONTRATADA não pode ser responsabilizada, nem a título de negligência, por quaisquer tipos de danos resultantes da utilização do software pela CONTRATANTE ou por terceiro que acessem os dados do utilizador através do software.

3. A CONTRATADA poderá suspender o serviço ou parte dele, sempre que detecte a necessidade de alterar ou corrigir o software, avisando o fato ao CONTRATANTE por qualquer meio razoavelmente entendível, respeitando o disposto no item 7 da cláusula A – Termos da Prestação de Serviços. A CONTRATANTE expressamente aceita que a CONTRATADA lhe forneça automaticamente as alterações e as correções como parte do serviço, sem que isso altere/aumente o valor dos serviços ora contratados.

4. Na eventualidade do serviço ser descontinuado permanentemente, a CONTRATADA informará à CONTRATANTE desse fato com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias. No período de aviso prévio, compete à CONTRATANTE retirar todas as informações existentes na aplicação. Após o encerramento da conta, a CONTRATADA procederá à eliminação de todos os dados existentes na aplicação. A partir da descontinuidade dos serviços, a CONTRATANTE não pagará quaisquer outros valores mensais adicionais que tenham sido acordados entre as PARTES e, caso tenha pago tais quantias previamente, a
CONTRATADA deverá restituí-las à CONTRATANTE.

5. O Software RAMPER utiliza fontes públicas, APIs com terceiros e base própria de dados para descobrir, validar e enriquecer informações (exemplo: endereço de e-mail).

6. O Software RAMPER gerencia um índice de confiabilidade de e-mails, onde:

(i) Confiabilidade alta: quando o algoritmo consegue validação de que o e-mail existe;
(ii) Confiabilidade média: quando o algoritmo não valida a conta de e-mail, mas encontra/possui o padrão de e-mail daquele domínio da empresa alvo;
(iii) Confiabilidade baixa: quando o algoritmo não valida a conta de e-mail e nem possui o padrão de email. Neste caso, o e-mail é uma mera hipótese, sendo o cliente ressarcido de seus créditos consumidos neste ítem.

7. Apesar de gerenciar o índice de confiabilidade de e-mail (alta, média e baixa), o Software RAMPER não garante que 100% dos e-mails capturados são válidos.

8. Os créditos de captura são cumulativos de um mês para o outro. Ao cancelar a conta, o cliente perde seus
créditos acumulados.

C) Termos de uso da conta

1. Para a subscrição do serviço, a CONTRATANTE deve indicar a sua identificação completa (razão social, domicílio ou sede social, CNPJ/CPF), um endereço de correio eletrônico válido e qualquer outra informação adicional que seja solicitada pela CONTRATADA.

2. É obrigatório o treinamento (onboarding) no ato da contratação para garantir que os usuários estejam habilitados, não somente no uso funcional do software, como também nas boas práticas de prospecção recomendadas pela CONTRATADA.

3. Nos casos de substituições e/ou inclusões de novos usuários, é importante que todos estejam habilitados para o uso do software. Neste caso, a contratação do treinamento em forma de serviço é opcional, ou a CONTRATANTE poderá optar pelo treinamento em formato de “vídeo gravado”.

4. O usuário é o único e exclusivo responsável por manter a segurança da sua conta e senha pessoal, individual e privada. A CONTRATADA não poderá ser responsabilizada por qualquer perda ou dano resultante do descumprimento por parte do usuário ou falha em cumprir com esta obrigação de segurança.

5. Ao divulgar informação gerada no software, a CONTRATANTE declara ser a proprietária desses conteúdos eximindo a CONTRATADA de todas e quaisquer responsabilidades, de qualquer natureza. O Software RAMPER é o meio para visualização e distribuição destes dados.

6. A CONTRATANTE não pode utilizar o serviço para quaisquer fins ilegais, ilícitos, fraudulentos ou não autorizados, estando totalmente responsabilizada por todo e qualquer conteúdo promovido.

7. A CONTRATANTE deve regular as quantidades envios de e-mails diários para não infringir as regras de SPAM, bem como utilizar a assinatura de descadastro (opt-out) que é opcional no software, mas obrigatória por lei.

8. A CONTRATANTE é responsável por estabelecer as regras internas de segurança e de proteção dos seus dados em relação aos seus usuários.

D) Integrações com plataformas de terceiros

1. A CONTRATANTE passará por um processo de setup técnico para fazer as integrações com softwares externos e configurações da caixa de e-mail dos usuários registrados no Software RAMPER.

2. O Software RAMPER trabalha integrado ao e-mail do cliente com melhor funcionamento em plataformas de mercado, como Google G Suite e Microsoft Office 365. Alguns gerenciadores de e-mail podem apresentar problemas na detecção de respostas.

3. A CONTRATANTE pode utilizar o RAMPERMAIL para realizar os envios de e-mail como alternativa, no caso de não utilizar um provedor de e-mail compatível aos requisitos mínimos para a integração com o Software RAMPER, ou optar por não realizar a integração padrão via IMAP/SMTP. Neste caso, o domínio que ficará registrado nos envios de e-mail é @RAMPERMAIL.COM.BR. A utilização do RAMPERMAIL não tem custo para a CONTRATANTE.

4. O Software RAMPER está integrado aos principais CRMs nacionais e internacionais utilizados pelos clientes, bem como principais plataformas de “inbound marketing”. As Integrações não listadas no software poderão ser contratadas à parte mediante avaliação da CONTRATADA.

E) Termos de pagamento, Liberação do Uso do Software, Reembolso, Upgrade e Downgrade.

1. Os preços dos softwares são divulgados sob consulta, diretamente entre o cliente e a área comercial da CONTRATADA.

2. O pagamento do serviço será efetuado através de pagamento de boleto ou cartão de crédito, efetuado com os\
elementos fornecidos pela CONTRATADA.

3. O serviço é cobrado antecipadamente (pré-pago), consoante à periodicidade contratada e não reembolsável. Poderá ocorrer reembolso à CONTRATANTE apenas nas seguintes hipóteses:

1. Caso o contrato seja encerrado pela CONTRATANTE em vista de violação, pela CONTRATADA, de qualquer das condições estabelecidas para prestação de serviços;

2. Caso a CONTRATANTE não concorde com a alteração dos termos da prestação de serviços pela CONTRATADA (clausula A item 1).

4. A liberação de uso do software é realizada após a identificação e/ou comprovação do primeiro pagamento e também pela recepção deste documento assinado pela CONTRATANTE (digital ou física).

5. Caso a CONTRATANTE pretender adicionar/remover usuários à sua conta deverá entrar em contato com o seu ‘CS’ para consulta dos preços vigentes.

6. Caso a CONTRATANTE pretender efetuar o upgrade de uma aplicação, ser-lhe-á cobrada a diferença do preço de tabela dos pacotes respectivos, sendo aplicável o cálculo pró-rata quando contratada dentro do ciclo vigente.

F) Renovação, Cancelamento, Inadimplência, Suspensão e Juros/Multa

1. A renovação do contrato de plano com vigência acima de 1 mês, será realizada de forma automática, a cada final de período do plano contratado, na mesma modalidade do contrato inicial. Caso a CONTRATANTE desejar mudar o plano ao final do contrato, deve manifestar-se com 30 dias de antecedência.

2. A renovação do contrato com plano Mensal será realizada de forma automática, a cada 30 dias e caso a CONTRATANTE desejar mudar o plano ao final do contrato, deve manifestar-se com 10 dias de antecedência.

3. Caso a CONTRATANTE desejar cancelar o contrato:

      (a) Plano Mensal: A CONTRATANTE deverá solicitar o cancelamento da conta com 10 dias de antecedência do próximo vencimento.

      (b) Plano com vigência acima de 1 mês: A CONTRATANTE deverá solicitar o cancelamento da conta com 30 dias de antecedência do próximo vencimento.

      (c) A CONTRATANTE deverá solicitar o cancelamento junto ao seu ‘CS’.

      (d) A CONTRATANTE terá um período de 30 dias para backup e após este período sua conta e respectivos dados serão excluídos.

      (e) Nos planos com vigência acima de 1 mês e com pagamento mensal, será cobrado uma multa de 30% sobre o valor residual do contrato, calculado entre a data de cancelamento e a data do final do prazo contratado.

4. O cancelamento da conta não isenta a CONTRATANTE dos pagamentos de cobranças vencidas e que não foram pagas, até a data do cancelamento.

5. A CONTRATANTE que estiver inadimplente, com atraso de 10 dias do vencimento, terá o acesso bloqueado, bem como o serviço de e-mail interrompido.

6. A CONTRATANTE que estiver inadimplente, com atraso acima de 30 dias do vencimento, terá o acesso cancelado e sua conta e respectivos dados excluídos.

7. A CONTRATADA se reserva no direito de cobrar multa e juros por atraso quando assim julgar necessário, onde serão aplicados 2% de multa e 0,033% de juros por dia de atraso.

8. A CONTRATADA não fará restituições nos casos de cancelamentos de planos com pagamento antecipado, a não ser nas hipóteses previstas na cláusula E, item 3.

9. O serviço não pode ser suspenso ou pausado pela CONTRATANTE. Caso a CONTRATANTE opte por suspender o serviço, deverá solicitar o cancelamento e arcar com os custos envolvidos e posteriormente solicitar uma nova contratação com os valores atualizados.

10. A não utilização do Software RAMPER durante um período por parte da CONTRATANTE não servirá de argumento para a não efetivação do pagamento durante este período.

G) Diretos de Propriedade Intelectual do Software

1. Todos os direitos do serviço são reservados à CONTRATADA. A CONTRATANTE aceita que o serviço contém informações protegidas e confidenciais que são tuteladas pela legislação aplicável.

2. A CONTRATANTE não pode duplicar, copiar, reproduzir, redistribuir, reutilizar qualquer parte do software ou materiais cedidos pela CONTRATADA, ou elementos visuais de design ou conceitos sem expressa autorização por escrito da CONTRATADA, sob pena de incorrer em responsabilidade civil e criminal.

3. A CONTRATADA não reivindica direitos de propriedade intelectual sobre os dados que a CONTRATANTE inserir no serviço.

4. A CONTRATADA obriga-se a guardar confidencialidade e não divulgar, por qualquer meio, os dados inseridos pela CONTRATANTE, na utilização do software, a que porventura tenha acesso.

5. A CONTRATANTE não poderá:

      I. Disponibilizar o Software RAMPER a qualquer terceiro não autorizado ou de outra forma descrita no presente Contrato;

      I. Usar o Software RAMPER para prestar serviços a terceiros de forma alheia ao expressamente permitido pelo Contrato, com exceção aos clientes integrantes do programa de canais RAMPER;

      II. Interferir ou prejudicar intencionalmente a integridade do Software RAMPER ou os dados nele contidos;

      III. Tentar obter acesso não autorizado ao Software RAMPER ou a seus sistemas ou redes afins;

      IV. Usar o Software RAMPER para causar danos, como sobrecarga, ou criar vários agentes com a finalidade de prejudicar operações de terceiros;

      V. Excluir ou modificar quaisquer marcações do software, ou qualquer aviso, de direitos reservados da CONTRATADA.

H) Termos de Confidencialidade, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (LGPD - lei 13.709/2018)

1. São consideradas INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS, e assim doravante denominadas, todas e quaisquer informações que forem divulgadas por uma das partes à outra, seja verbalmente, por escrito, por meio eletrônico ou por qualquer outra forma de transmissão tangível, e que por determinação de uma ou ambas as partes, em razão de suas características essenciais ou em virtude de circunstâncias fáticas, não possam ser tornadas públicas, devendo ser abrigadas pela confidencialidade e pelo sigilo, na forma disposta neste instrumento.

2. A CONTRATADA cumpre plena e integralmente as disposições sobre privacidade e proteção de dados pessoais que estão definidas na lei 13.709/2018 (LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados), e de acordo com as definições da Lei, tanto a CONTRATADA quanto a CONTRATANTE são agentes de tratamento de dados.

A CONTRATANTE tem o papel de "controlador", a quem compete às decisões sobre o tratamento dos dados.

A CONTRATADA tem o papel de "operador", pois efetua o processamento dos dados sob as orientações do “controlador”. A CONTRATADA assumirá o papel de “controlador”, e suas responsabilidades, caso não siga as instruções do "controlador".

     I. BASE LEGAL: A fim de garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), toda operação eventualmente realizada com dados pessoais, está amparada em uma hipótese de tratamento, com a CONTRATADA utilizando dados públicos (corporativos) em redes sociais corporativas e em sites de empresas (dados não sensíveis), onde os contatos são feitos com base no legítimo interesse do controlador (Artigo 10 da LGPD) em realizar prospecção de vendas B2B. O critério de seleção destes “leads” (contato capturado pelo operador) é estabelecido pelo operador no momento da captura dos dados (nome e sobrenome, empresa e cargo exercido no momento da captura).

     II. Os “leads” (contato capturado pelo operador) podem solicitar o bloqueio de envio de email ao clicar no link de descadastramento (opt-out), que deve estar no corpo do email recebido. A informação de descadastramento será recebida no Software Ramper e este impedirá esse operador de enviar novos emails a este “lead”.

     III. A CONTRATADA sempre informa e orienta a CONTRATANTE, sobre as melhores práticas de como realizar o melhor uso do Software Ramper. A CONTRATADA ficará isenta de penalidades perante a LGPD, em caso de uso indevido do Software Ramper pela CONTRATANTE.

     IV.  A CONTRATANTE poderá utilizar dados pessoais de fontes duvidosas (importação de lista) no Software Ramper. A CONTRATADA processará as informações selecionadas e identificará que a origem é desconhecida. As responsabilidades pelo uso destas informações serão única e exclusiva do controlador (CONTRATANTE).

     V. A CONTRATADA disponibiliza um canal de contato para responder questionamentos sobre a LGPD através do email privacidade@ramper.com.br.

3. A CONTRATADA compromete-se a:

      (a) Zelar pela manutenção do sigilo e confidencialidade de todas as INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS que eventualmente venham a ter ciência ou acesso, ou que lhe venha a ser confiadas por qualquer razão, incluindo durante a vigência da contratação dos serviços oferecidos;

     (b) Fazer com que seus sócios, diretores, empregados, prepostos, consultores, contratados, representantes ou quaisquer outras pessoas sob sua responsabilidade (direta ou indireta), ou ainda quaisquer outras pessoas de empresas relacionadas, mantenham sob sigilo e confidencialidade todas as INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS a que tiverem acesso;

     (c) Não divulgar a terceiros, revelar, comercializar, reproduzir ou de qualquer modo dispor das INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS recebidas da outra parte sobre ela própria (a outra parte), sobre terceiros, inclusive sobre as atividades desenvolvidas nos imóveis, salvo autorização prévia e por escrito da outra parte;

     (d) Não fazer ou permitir que sejam feitas cópias das INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS, salvo se autorizado previamente e por escrito pela outra parte;

     (e) Não utilizar as INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS para interesses estranhos à consecução dos objetivos eventualmente ajustados;

     (f) Tomar todas as precauções de segurança razoáveis para proteger a integridade e confidencialidade das INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS;

     (g) Não divulgar a terceiros a existência do presente Termo de Confidencialidade ou de seu objeto sem o consentimento previamente escrito da outra parte.

4. A CONTRATADA responderá solidariamente pelos danos, eventualmente causados, por atos de seus colaboradores, prepostos, contratados ou terceiros sob sua responsabilidade à CONTRATANTE ou a terceiros.

5. Em caso de necessidade de utilização ou revelação a terceiros de INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS, a CONTRATADA deverá, na vigência do presente acordo, obter, para tal fim, autorização prévia e por escrito da outra parte.

6. Em caso de necessidade de utilização ou revelação das INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS em razão da lei ou de ordem judicial e/ou da Administração Pública, a parte que for assim obrigada a utilizar ou revelar as INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS deverá notificar a outra parte, imediatamente e por escrito, da obrigatoriedade da divulgação, antes mesmo de mencionada divulgação, para que a outra parte possa tomar as providências necessárias para garantir a confidencialidade das informações, utilizando-se para tanto das medidas, quer sejam judiciais ou não, aplicáveis ao caso, para que obtenha êxito na salvaguarda dos direitos de sigilo e confidencialidade aqui estabelecidos.

7. As PARTES concordam que a confidencialidade disciplinada neste acordo impõe obrigações de fazer e de não fazer, sendo cabível a execução específica destas obrigações para evitar ou remediar a violação do presente acordo, podendo a parte que tiver suas INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS reveladas proceder na forma dos artigos 514 e seguintes do Novo Código de Processo Civil Brasileiro (Lei 13.105/2015), sem prejuízo das demais medidas previstas pela lei.

8. Excetuam-se da definição de INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS as informações:

     I. Que tenham sido publicadas ou tenham se tornado de domínio público, desde que tal fato não tenha ocorrido por atos ou omissões das partes;

     II. Que tenham sido fornecidas ou trazidas ao conhecimento das partes por terceiros, que não atuam direta ou indiretamente em nome das partes, informações estas divulgadas legalmente e sem restrição quanto à sua utilização ou revelação;

     III. Que já estejam em seu poder, conforme possa ser demonstrado pelos arquivos existentes, desde que estas informações não sejam objeto de outro contrato de confidencialidade ou obrigação de sigilo das partes entre si;

     IV. Que tenham sua divulgação aprovada previamente e por escrito pela parte que a revelou, nos termos da cláusula quarta supracitado, desde que respeitados os limites e condições dispostos na permissão para divulgação das informações; ou

     V. Que tenham que ser reveladas em virtude de lei, ordem judicial e/ou da Administração Pública, respeitados os estritos limites da requisição ou determinação e observados os termos dispostos na cláusula quarta supracitado.

9. As obrigações de confidencialidade, na forma como dispostas acima, passam a ter vigência a partir da assinatura deste contrato e perdurarão até o final do prazo de 180 (cento e oitenta) dias após a data de vigência ou cancelamento do contrato, concordando as partes que mencionadas obrigações de confidencialidade são ora dispostas para vigorarem independentemente da duração dos objetivos eventualmente estabelecidos e até que se esgote integralmente o prazo fixado nesta cláusula.

I) Atendimento prestado pela CONTRATADA

1. O canal de atendimento disponibilizado à CONTRATANTE e aos titulares das contas ativas é o CHAT ONLINE, disponível dentro do próprio software RAMPER durante o horário comercial. Para reportar uma dúvida e/ou bug fora do horário, a CONTRATANTE pode enviar uma mensagem no CHAT ONLINE que responderá assim que estiver disponível ou pode enviar e-mail para ajuda@ramper.com.br.

Horário comercial: das 9h às 12h e das 13h às 18h  - em dias úteis (horário de Brasília – GMT-3).

2. As tratativas entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA via Customer Success acontecem prioritariamente por e-mail, telefone ou conferência online, respectivamente nesta ordem, sempre com horário marcado, não tendo o atendente a obrigação de prestar atendimento imediato à CONTRATANTE.

3. Problemas mais complexos: o time de Atendimento da CONTRATADA faz um diagnóstico e fornece à CONTRATANTE um prazo para resolução..

4. Os profissionais de Atendimento não estão autorizados a responder chamados através de “Skype”, “WhatsApp” e outros programas de “instant message”.

5. Para melhor controle dos atendimentos, é recomendado sempre utilizar o canal ajuda@ramper.com.br.

6. A prestação de serviços não contempla a visita presencial de profissionais da CONTRATADA no local da CONTRATANTE para fins técnicos, comerciais e/ou de treinamento.

J) Termos específicos relacionados à funcionalidade "Conectar"

1. A funcionalidade “Conectar” é um processo onde a CONTRATANTE poderá utilizar as janelas de oportunidades, identificadas pelo software Ramper, para saber a hora certa de se conectar com o prospect. A realização da ligação poderá ser integrada no software Ramper ou uma ligação fora dele, através de telefonia fixa ou celular.

2. A contratação de planos com a adição da funcionalidade “Conectar” do Ramper não contempla o serviço de telefonia/VOIP (“Voice Over Internet Protocol” - telefonia que utiliza a internet para fazer ligações telefônicas). A CONTRATADA não é uma empresa de telefonia e não comercializa serviços desta natureza.

3. O serviço de telefonia/VOIP é utilizado para que a ligação seja feita de forma integrada pelo software Ramper.

4. A CONTRATANTE poderá contratar um fornecedor de serviço de telefonia/VOIP de sua preferência (consultar a Área Comercial da CONTRATADA para identificar as empresas que são parceiras Ramper) ou utilizar sua própria telefonia (fixa ou celular), caso em que a CONTRATANTE não fará a ligação integrada pelo software Ramper. Os custos dessa contratação, instalação e utilização serão de responsabilidade exclusiva da CONTRATANTE.

5. A CONTRATADA não se responsabiliza pelo desempenho e qualidade da ligação/conexão que a CONTRATANTE efetuar junto ao seu fornecedor. A Área de Suporte Técnico da Ramper não atuará em chamado dessa natureza.

K) Condições gerais

1. O serviço é prestado através da Internet, pelo que a CONTRATADA não se responsabiliza pela falha de conectividade e inerente impossibilidade da sua utilização.

2. A CONTRATADA garante prestação do serviço da melhor forma, contudo não garante que este irá satisfazer as “Necessidades Específicas” da CONTRATANTE. A CONTRATADA disponibiliza o onboarding para dirimir quaisquer dúvidas no uso do Software RAMPER.

     a. Para efeitos do presente contrato, “Necessidades Específicas” serão todas aquelas alheias às previsões entabuladas neste instrumento.

3. Para todas e quaisquer questões sejam de que natureza forem decorrentes da aplicação, interpretação ou execução do presente contrato será competente o foro da comarca de São Paulo/SP com expressa renúncia a qualquer outro.